Plástica no Rosto e Casos de Estigma

Tem muita gente que vê pessoas na rua com a face toda esticada, por vezes até com certas deformidades e acabam ficando receosas de fazer uma cirurgia plástica no rosto, acreditando ser este o motivo.

Por incrível que possa parecer, este tipo de estigma existe realmente, oriundos em sua maioria de procedimentos cirúrgicos nos quais os resultados obtidos ficam, por vezes, longe da naturalidade esperada.

Isto tudo talvez faça parte de uma cultura passada, mas na atualidade a maioria dos cirurgiões plásticos, de certo, abomina este tipo de resultado pós procedimento cirúrgico, prezando muito mais pela naturalidade.

No vídeo abaixo, o Dr. Eduardo Kanashiro, cirurgião plástico e fundador da Clínica Due, explica melhor como e porque isto ocorre.

Por que Isto Acontece?

Com certeza pode estar diretamente associado a procedimentos executados pelo médico profissional durante a cirurgia plástica que não atendam algumas especificações, pois o cirurgião precisa respeitar, por exemplo, alguns vetores faciais, posicionamento de cicatriz e outros tantos detalhes técnicos que devem ser levados em consideração.

Além disso, a capacitação apropriada e a experiência deste médico também são fatores influenciáveis nestes resultados estético-cirúrgicos. A intenção é que o resultado final, após a cirurgia plástica, seja o mais natural possível.

 

Como ter Confiança nos resultados de uma Cirurgia Plástica no Rosto?

O problema é que estes “estigmas” são comuns e geram muita insegurança nas pessoas, mas é importante não carregá-los consigo, uma vez que existem maneiras de minimizar o risco deste tipo de inconveniente.

A escolha do médico, por exemplo, é o principal, senão o mais importante ponto a ser observado logo quando se tomou a decisão de realizar algum procedimento estético cirúrgico.

Muitos médicos realizam cirurgias plásticas sem a devida formação. É preciso entender que o cirurgião plástico se formou em medicina, teve que realizar residência médica em cirurgia geral e também em cirurgia plástica.

Esta capacitação toda, já envolta na prática dos procedimentos, leva no mínimo 11 anos de formação, isto para que este mesmo cirurgião possa ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Deste modo, verificar o médico profissional antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico é de suma importância. Além disso, confira também o trabalho deste médico e/ou da Clínica onde trabalha.

Ter indicações sobre este ou aquele médico também se mostra favorável para a escolha do profissional mais apropriado.

 

Agende sua consulta na Clínica Due

Você pode entrar em contato conosco pelo telefone (11) 2691-6013

Ou direto pelo WhatsApp (11) 99656-4062