fbpx

Rinomodelação

É a aplicação do ácido hialurônico no nariz para correção de imperfeições e melhorar de seu contorno. Com a rinomodulação é possível corrigir depressões, melhorar a ponta caída, afinar o nariz em muitos casos e tratar a chamada giba que dá aquele aspecto de “nariz de tucano”. O procedimento é feito em consultório e o resultado é imediato. O médico avalia cada caso e discute com o paciente se ele tem indicação para a rinomodulação ou se seria necessária uma Rinoplastia.

Perguntas frequentes:

-Como é feita a rinomodelação?

A rinomodelação é feita com injeção de preenchimento no nariz após a aplicação de anestésico tópico.

-Quanto tempo dura a rinomodelação?

A duração do resultado da rinomodulação pode variar de 6 a 12 meses.

-Para que serve a rinomodulação?

A rinomodulação serve para corrigir algumas imperfeições do nariz, como depressões, ponta caída, convexidade ou concavidade do dorso, etc.

-Quais são as contra indicações para a rinomodulação?

A rinomodulação geralmente não está indicada para quem quer diminuir o nariz, apesar que, em alguns casos, é possível melhorar a proporção entre a largura e a projeção, dando um aspecto mais delicado. Mas cada caso deve ser bem discutido com o médico para alinhar bem a expectativa com o resultado esperado.

-Rinomodelação tem risco?

O risco existe, como em todo procedimento, mas é baixo quando realizado com a técnica correta e com profissional devidamente formado e experiente.