fbpx

Luz intensa pulsada

Luz Intensa Pulsada (LIP ou IPL, em inglês) é tecnologia semelhante ao laser que emite potentes feixes luminosos na pele, gerando um aquecimento em determinados alvos na pele (cromóforos), conforme o tratamento desejado.

Existem ponteiras para tratamento dos vasinhos indesejáveis e também para aquelas malformações vasculares, conhecidas como Manchas Vinho do Porto. Assim, como ponteiras que agem estimulando o colágeno e a elastina para melhorar diversos aspectos do envelhecimento cutâneo, como a flacidez e as manchas que aparecem com a idade (melanoses, manchas senis). A Luz Intensa Pulsada também é um dos melhores tratamentos para a poiquilodermia que é aquela alteração da pele muito comum no colo das mulheres a partir dos 40 anos, caracterizada por manchas avermelhadas e castanhas associadas a uma pele enrugada e envelhecida.

Além disso, a tecnologia também pode ser usada para epilação (remoção de pelos), controle da acne e tratamento de alguns tipos de lesões.

Perguntas frequentes:

-O que é e para que serve a Luz Pulsada?

É um tipo de luz que age na pele podendo tratar vasos, manchas e algumas lesões. Muito usado para rejuvenescimento e remoção de pelos.

-Quais os perigos da Luz Pulsada?

A luz pulsada, quando mal utilizada, pode causar queimaduras e alterações de pigmentação. O importante é que o profissional seja bem formado e treinado para que sua utilização seja a mais segura possível.