A moda está no equilíbrio

A moda está no equilíbrio

Mama proporcional com o corpo é tendência nos centros cirúrgicos

Foi-se o tempo que ter seios muito grandes ou muito pequenos era tendência. Atualmente, a elegância está no equilíbrio das mamas, ou seja, elas devem ser proporcionais ao seu corpo. Segundo o cirurgião Eduardo Kanashiro, cerca de 75% de suas pacientes estão em busca de seios mais proporcionais.

Dados da mais recente pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), o Brasil realizou 1,22 milhão de procedimentos em 2015, permanecendo em segundo lugar no ranking, superado apenas pelos Estados Unidos que, em 2015, registraram 1,41 milhão de cirurgias.

A Mamoplastia, ou a cirurgia da mama, é o segundo procedimento mais utilizado em âmbitos cirúrgicos no Brasil. Segundo o Dr Eduardo Kanashiro, assim como roupas, cabelos e maquiagem, os seios também seguem tendência.

Ter seios grandes ou pequenos têm consequência na vida de uma mulher: As que já tiveram a experiência de ter mamas grandes buscam a diminuição do peso das mamas para que se sintam mais magras e tenham mais liberdade para a prática de atividades físicas, as que possuem mamas pequenas procuram aumentá-las para aumentar a autoestima, por isso, o ideal é optar por mamas proporcionais ao corpo para trazer aspecto natural”, explica o cirurgião.

É o caso de celebridades como a cantora Anitta e as modelos Mariana Goldfarb e Hellen Ganzarolli que se submeteram à mamoplastia não para evidenciar os seios, mas sim para ficar proporcional ao corpo.

Eduardo conta ainda que a cirurgia vai muito além da mudança estética: “Assim que minhas pacientes saem do centro cirúrgico e veem o resultado, a expressão delas já é diferente. Elas ficam empolgadas com a vida nova que vão encontrar.”

Muitas pessoas temem não só a cirurgia, mas também o pós operatório. Segundo o cirurgião, é importante que a pessoa esteja atenta a toda ação que for realizar, uma vez que qualquer descuido pode comprometer a cicatrização, além disso, é importante lembrar também que exercícios físicos são liberados após 60 a 90 dias da data da cirurgia.

Sobre Dr. Eduardo:

Dr. Eduardo Kanashiro é Cirurgião Plástico especialista em cirurgia estética. Formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos-Unilus, com Residência de Cirurgia Geral pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina do ABC, Dr Eduardo também é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Membro Titular da Federação Ibero Latinoamericana de Cirurgia PlásticA, Dr. Eduardo Kanashiro também participou do grupo de cirurgia craniomaxilofacial do Hospital das Clínicas da FMUSP. www.clinicadue.com

Cliqui aqui para marcar uma consulta.
Receberá um e-mail de confirmação.