fbpx

Prótese de silicone – Abaixo ou Acima do Músculo

O implante da prótese de silicone é colocada abaixo ou acima do músculo?

Muito comum essa pergunta em minhas consultas, existem alguns tipos de planos para aplicação da prótese, que dependem tanto da conduta pessoal do cirurgião quanto do tipo de corpo da paciente (quantidade de tecido gorduroso, tamanho da glândula, etc.).

São basicamente quatro tipos de planos: submuscular, subglandular, subfascial e Dual Plane.

1 – Subglandular

A prótese é colocada logo abaixo da glândula mamária, é a posição mais amplamente utilizada pelos cirurgiões.

2 – Submuscular ou Retromuscular

O músculo peitoral maior é deslocado e o implante fica abaixo dele. O pós operatório costuma ser mais incômodo que os outros planos, mas para quem é muito magrinha e não tem quase glândula, pode ser uma boa opção.

3 – Subfascial

A fascia muscular é uma membrana que recobre o músculo e ajuda, neste caso, a dar mais sustentação ao implante, sem o inconveniente do maior incômodo da recuperação do plano submuscular.

4 – Dual Plane

A porção superior da prótese fica abaixo do músculo e o restante fica mais solto, abaixo da glândula. Isso permite que, ao longo do tempo, o implante possa acompanhar o reposicionamento natural das mamas, sem ficar aderido superiormente formando um duplo contorno, fato que pode ocorrer no plano exclusivamente submuscular.

Observação

É fundamental que o cirurgião plástico realize uma avaliação detalhada para indicar a técnica mais adequada para o seu caso, considerando as suas necessidades.

Por isso, a melhor indicação é que a paciente converse com o cirurgião plástico.

Agende sua consulta na Clínica Due

Você pode entrar em contato conosco pelo telefone (11) 2691-6013 ou WhatsApp (11) 99656-4062 (clique aqui para enviar uma mensagem para nossa equipe).