A cirurgia de abdome, chamada abdominoplastia ou dermolipectomia, visa melhorar a flacidez dessa região através da retirada de um segmento de pele e gordura.
Existem diversos tipos de abdome, classificados conforme a quantidade de gordura e a sobra de pele.
Para cada tipo são indicadas técnicas diferentes que vão desde apenas lipoaspiração, até a chamada abdominoplastia clássica na qual uma camada de pele e gordura são retiradas, reposiciona-se o umbigo e realiza-se também uma aproximação nos músculos abdominais para corrigir o espaçamento entre eles.
Na abdominoplastia clássica, as cicatrizes são posicionadas ao redor do umbigo e pouco acima da linha dos pêlos pubianos, e tendo a vantagem de poder ser escondida embaixo do biquíni.
Se existe o interesse em melhorar o aspecto do abdome, a paciente deve discutir durante a consulta com o profissional Dr. Eduardo Kanashiro qual é a técnica mais indicada para o seu caso.
A cirurgia pode ser feita com anestesia geral ou peridural.
A recuperação em geral exige um afastamento das atividades habituais por um período de 15 a 30 dias, tempo em que a paciente deverá andar ligeiramente encurvada para não forçar o local das suturas.
Na consulta médica, o Dr. Eduardo analisa cuidadosamente cada caso para, junto com a paciente, escolher a melhor opção de tratamento, sempre buscando o melhor resultado possível.